LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_beleza.png

COMO FAZER UMA ESCOVA PERFEITA

Como fazer uma escova perfeita

Quando a gente quer ficar bonita, a primeira coisa que vem à cabeça é: "Tenho que fazer uma escova". Confira as dicas de um especialista no assunto para que a sua escova pareça a de um profissional!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Por mais que algumas pessoas neguem, a onda de cabelo liso chegou para ficar. Sorte de quem já nasceu com as madeixas escorridas! Porém, se esse não é o seu caso, nada de se lamentar. Uma simples e bem feita escova pode ser capaz de mudar toda a realidade!

Vale lembrar que para fazer uma escova não basta ter um secador às mãos. O mais importante é que você tome certos cuidados para que o seu cabelo não seja prejudicado. Por isso, para te ajudar, conversamos com o hairstylist Pedro Paulo Marques. Confira as dicas que o profissional preparou para você!
 
Na hora da lavagem

"Este momento é muito especial, por isso é importante usar um xampu de boa qualidade. Ele será o responsável por abrir as cutículas dos cabelos para eliminar as partículas de poluição e outras substâncias acumuladas sobre o fio", orienta o hairstylist.

Proceda da seguinte forma: passe o xampu e friccione bem com as pontas dos dedos, massageando suavemente o couro cabeludo, mesmo que não espume. Isso promove uma melhor circulação sanguinea na região. Enxague e repita o processo. Quando o xampu espumar, leve esta espuma para o resto do cabelo, pois se aplicar o xampu diretamente no comprimento do cabelo fará com que abra demais as cutículas, contribuindo para a perda de hidratação, já que no comprimento ele é mais sensível do que na raiz.

O condicionador deverá ser da mesma marca do xampu, para que o pH dos dois produtos sejam compatíveis. A função do condicionador é a de fechar as cutículas e ele deverá ser aplicado apenas no comprimento, uma vez que a raiz já possui proteção natural, dada pela oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas, e não precisa ser condicionada e muito menos hidratada.

Antes da escova

Seque bem os cabelos com uma toalha, pressionando-os com cuidado no sentido do comprimento. Nunca torça o cabelo. Isso pode provocar quebras na haste capilar. Aplique um produto que atue como protetor térmico e faça uma pré-secagem.

"Antes de fazer a escova é fundamental proteger os fios com leave-in ou outro cosmético que possua substâncias térmicas que serão ativadas pelo calor do secador. De início, o aparelho deixa os fios brilhosos, pois o calor ajuda a selar as cutículas. Porém, com o tempo, a alta temperatura gera danos, por isso é importante escolher equipamentos com tecnologia íon e finalizar a escovação com um reparador de pontas com FPS", ensina Pedro Paulo.

O processo de secagem

Secar primeiro a raiz, depois ao longo do comprimento e as pontas. Somente após este processo, inicie a escova, secando e modelando as mechas que já foram separadas. Para quem gosta de um cabelo bem lisinho, a finalização deve ser feita com chapinha.

As melhores escovas para cada cabelo

"Cada cabelo possui características únicas. Para atendê-las é necessário escolher o melhor acessório para escovar os fios. Escova raquete ou quadrada é muito boa para desembaraçar sem danificar cabelos levemente ondulados e longos, e para finalizar a escova. As com cerdas de javali não agridem e ajudam a distribuir a oleosidade natural, realçando o brilho. As térmicas, feitas de metal ou revestidas de cerâmica são usadas para melhorar a circulação do ar e agilizam na secagem. Para cabelos muito longos, o ideal são escovas com um diâmetro maior que 5 cm, com cerdas duras e mistas que proporcionam um liso perfeito", finaliza Pedro Paulo.


Busca
Top 10 - Matérias
Confira aqui
Top 10
Novas Receitas
Ver novas

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2