LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_beleza.png

CIRURGIA NA GENGIVA

Cirurgia na gengiva

Conheça o procedimento e suas consequências.


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Você se sente desconfortável ao sorrir? Sabe que a sua boca tem algo diferente, mas não consegue explicar exatamente o que é? Acredita que a sua gengiva aparece mais do que o normal quando fala ou dá uma gargalhada? Fique sabendo que muitos brasileiros sofrem com este problema e, o mais interessante, muitos não sabem que a questão pode ser resolvida através de uma simples cirurgia.

“A cirurgia da gengiva leva cerca de 60 a 90 minutos, dependendo do grau de correção, não é complicada e tem rápida recuperação. A fase de maior desconforto são as primeiras 72 horas, mas o paciente deve ser devidamente medicado durante os 15 primeiros dias para o controle do edema, da dor e da infecção.”, explica a especialista em periodontia Dr. Maristela Lobo.

Ela explica que o procedimento não é utilizado apenas para os tratamentos estéticos, mas também em pacientes que fizeram implantes na região posterior da mandíbula e existe acúmulo de alimentos no local abaixo da prótese. “Este acúmulo ocorre pela existência de um defeito na gengiva, que pode ser solucionado com uma técnica de ganho de espessura de gengiva através de enxertos.”, completa Maristela.

A onda já invadiu o universo das celebridades. Atores e jogadores de futebol que, em sua maioria, não costumam contar que fizeram o procedimento, têm seu segredo revelado quando se compara fotos antigas com novas. “Após o procedimento há uma estabilidade dos tecidos removidos ou enxertados, porém o peeling gengival pode ser retocado a cada três anos, já que a pigmentação melânica e genética tende a reaparecer.”, destaca.

A cirurgia é indicada para maiores de 21 anos, pois o crescimento dentário já está completo. O procedimento é contra-indicado para pessoas que tem diabete e problemas cardiovasculares. “Os indivíduos fumantes devem ser avisados de que a cicatrização, como em qualquer  cirurgias, pode sofrer um atraso de 15 a 30 dias e que o resultado pode não corresponder às expectativas.”, finaliza a especialista.


Busca
Top 10 - Matérias
Confira aqui
Top 10
Novas Receitas
Ver novas

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2