LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_alimentacao.png

SALADA: APRENDA A COMBINAR VERDURAS E FRUTAS

Salada: aprenda a combinar verduras e frutas

Descubra as melhores combinações e tire o melhor proveito de cada uma delas.


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Quanto mais variedade nos ingredientes de uma salada, mais colorida e apetitosa ela fica. Porém, muitas pessoas costumam usar apenas as verduras e os legumes em seu preparo, esquecendo que outros alimentos, como as frutas, podem dar mais sabor e deixar o prato muito mais nutritivo.

Aprenda a combinar frutas, legumes e verduras:

- Verduras e legumes de cores fortes, por exemplo, são ricos em ferro. Brócolis e beterraba combinam com abacaxi, rico em vitamina C, nutriente que ajuda na absorção deste ferro.

- O melão e a maçã, que contêm grande quantidade de vitaminas do complexo B, ajudam na absorção do fósforo e do magnésio, encontrado no repolho, abobrinha e chicória.

- Para quem não gosta do sabor amargo da chicória, um jeito de comê-la sem fazer cara de quem não gostou é misturar uvas passas nessa opção de salada.

- Para as combinações que levam batata, a dica é não descascar as frutas, já que as cascas ajudam a diminuir a absorção do carboidrato pelo organismo.

A nutricionista Lílian Assis dá algumas sugestões de combinações perfeitas!

- Manga com alface, pepino e kani.

- Damasco ou uva passa com qualquer tipo de folha, pode ser até um mix delas.

- Aipo com morangos ou maçã verde com iogurte.

- Kiwi com alface de todos os tipos e rúcula.

- Uva passa ou fresca com repolho e iogurte.

Dicas para as saladas saírem perfeitas na apresentação e no sabor:

- Para a maçã não escurecer, deixe-a de molho em uma mistura de água e limão

- Misture manga ou maracujá ao azeite ou ao iogurte para temperar a salada


Busca
Top 10 - Matérias
Confira aqui
Top 10
Novas Receitas
Ver novas

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2