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FRUTAS VERMELHAS PARA COMBATER A GLICOSE E O COLESTEROL

Frutas vermelhas para combater a glicose e o colesterol

Elas são verdadeiras aliadas da nossa saúde.


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Melancia, morango, pitanga, acerola, maçã, ameixa e até a jabuticaba! As frutas conhecidas como “frutas vermelhas” são consideradas por pesquisadores grandes amigas do nosso coração. Elas podem ajudar na redução do açúcar no sangue, no combate ao colesterol ruim (LDL) e ainda na prevenção de doenças do coração.

Por exemplo, uma pesquisa realizada pela Unicamp (Universidade de Campinas) comprovou, a partir de exames feitos em ratinhos de laboratório, que o pó feito da casca da jabuticaba, fruta nativa do serrado brasileiro, é capaz de reduzir a glicose do sangue.  Além disso, a pesquisa ainda concluiu que através de uma dieta que inclui uma substância que compõe a casca da fruta, chamada antocianina, é possível diminuir os níveis de colesterol. Segundo os pesquisadores da universidade, esta substância combate os radicais livres e diminui o risco de doenças cardiovasculares.

As frutas vermelhas, em geral, já são consideradas importantes para uma alimentação saudável por conterem fibras, água e grande quantidade de vitaminas e antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce das células.

“Quanto mais fresca for a fruta, mais nutrientes ela contém. Mas, se o jeito for tomar um copo de suco de uma dessas frutas, sem conservantes, já está muito bom”, ressalta a nutricionista Lílian Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta. De acordo com ela, o recomendado é consumir essas frutas, pelo menos, três vezes por semana.



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

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