LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_beleza.png

COMO CUIDAR DOS CABELOS FINOS

Como cuidar dos cabelos finos

Cabelos finos? Especialistas dão dicas de como cuidar deste tipo de cabelo. Confira!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Cabelos finos e delicados sempre serão alvos de reclamações nos salões de beleza. Como cuidar bem das madeixas e ficar com o cabelo dos sonhos, mesmo tendo fios finos, é uma pergunta frequente ouvida pelos cabelereiros. Artistas como a apresentadora Xuxa e a atriz americana Katie Holmes são exemplos de mulheres com cabelos finos que recorrem a cortes curtos para evitar a aparência frágil.

Para cuidar bem e proteger os fios dos cabelos é necessário seguir algumas dicas. Para você aprender a cuidar melhor dos seus fios finos, os hair stylists Roberto e Maurício Martins, do MR Martin Coiffeur, no Rio de Janeiro, tiram algumas dúvidas.

Qual o tipo de xampu que as pessoas com cabelos finos têm que usar?

Sugiro o uso de xampu sem sal e com ph bem baixo, que sejam nutritivos e fortaleçam os cabelos! O ph do cabelo varia de 0 a 14.

Qual o tipo de condicionador?

No mercado é possível encontrar condicionadores próprios para cabelos finos.

Quais os tratamentos ideais para este tipo de cabelo?

Hidratações, nutrições ou qualquer tratamento que fortaleça os fios. É fundamental evitar químicas de clareamento e realinhamento dos fios!

Qual a periodicidade ideal do corte de cabelo e como ele pode ajudar?

Depende muito do crescimento dos fios de cada pessoa, se você tem um crescimento rápido, uma vez ao mês, se não, de dois em dois meses. Cortar o cabelo ajuda no fortalecimento e remove as pontas bifurcadas, evitando a perda de nutrientes essenciais para a saúde dos fios. 

Pode lavar todos os dias?

Todos os tipos de cabelos devem evitar a lavagem diária, mesmo os oleosos. Neste caso, devem fazer uso de produtos próprios, que equilibrem a área do couro cabeludo.

Quantas vezes por dia é possível escovar os cabelos finos?

Quem tem fios finos pode e deve escovar quantas vezes quiser. A escovação ajuda, até mesmo, na circulação periférica do couro cabeludo e isso estimula o crescimento e fortalecimento dos fios.

Proteínas protegem os cabelos no verão

10 dicas para ter cabelos com brilho

Cabelos em queda? O problema pode ser a sua sáude



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2