LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_beleza.png

ALIMENTOS QUE HIDRATAM PELE E CABELO

Alimentos que hidratam pele e cabelo

Melancia, melão e kiwi são frutas que possuem alta concentração de água e cuidam da pele e do cabelo. Confira outros.


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

A água está presente em cerca de 70% do organismo do ser humano. Além de participar da maioria das reações que ocorrem no nosso corpo, inclusive na quebra da gordura, ela é essencial para o bom funcionamento do intestino e, consequentemente, da saúde da pele e dos cabelo. De acordo com a nutricionista Mariana Froes, quando o intestino funciona de forma equilibrada, é possível colher os benefícios de uma alimentação balanceada.

Segundo Mariana Froes, para obter cabelos e pele sempre bonitos e hidratados é fundamental consumir água, assim como os nutrientes vindos da alimentação. “A água é insubstituível, mas alguns alimentos possuem grande quantidade de água e ajudam a hidratar e a dar saciedade, já que geralmente são alimentos também ricos em fibras”, afirma a especialista.

Conheça alguns alimentos que devem ser incluídos no cardápio por serem ricos em água, ou seja, por serem fortes aliados no processo de hidratação.

Melancia - é um complexo vitamínico estimulante, com vitaminas A, C, E, K e todas as do complexo B, além de ter alta atividade diurética. Possui alto conteúdo de líquido e baixo valor calórico em relação à maior parte das frutas. É rica em uma série de antioxidantes como o licopeno, que protege as células contra o envelhecimento.

Melão - assim como a melancia, possui baixo valor calórico e é super diurético. A cor alaranjada confere à fruta maior quantidade de carotenos, ou seja, tem antioxidantes de sobra para combater radicais livres e manter a pele em forma.

Abacate cru – a fruta tem 83,8% de água. Possui vitaminas e minerais como o cálcio, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina e vitamina C e E. Lembrando que o abacate é um poderoso antioxidante e ajuda a aumentar o bom colesterol.

Couve manteiga crua - tem 90,9% de água, além de fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, niacina e vitamina C. Ela também tem o poder de desintoxicar o organismo.

Abacaxi - tem 87% de água e é composto por vitamina C, ácido málico e bromelina. Este último nutriente auxilia na digestão, por isso, o ideal é consumi-lo como suco ou em fatias após uma refeição. Além disso, ele é ótimo para desintoxicar.

Tomate -  possui 94% de água  e oferece nutrientes como potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C - que fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças - e é rico em licopeno, poderoso antioxidante.

Pêssego médio - tem 89% de água e é importante para a prevenção de problemas relacionados à visão e à pele, por conter quantidades significantes de vitamina. Além disso, é muito pouco calórico.

Kiwi - tem 84% de água em sua composição, além de vitaminas C, E, B6, niacina e potássio. Tem efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e anticancerígenos.

Framboesas - famosa pela presença de antioxidantes, a framboesa também é excelente quando o assunto é hidratação. Uma porção tem 87% de água e apenas 57 calorias.

Abobrinha - apresenta uma grande quantidade de água (95%) em sua composição. Ela também é rica em vitamina B3, que auxilia na manutenção dos níveis de colesterol. Cozinhar a abobrinha antes de comer acaba retirando boa parte da água. Se a intenção for hidratar, prefira consumi-la crua, ralada ou fatiada na salada.

10 alimentos que combatem a celulite

Melhore a aparência com a alimentação

Alimentos que te ajudam a ficar mais bonita


Busca
Top 10 - Matérias
Confira aqui
Top 10
Novas Receitas
Ver novas

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2