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O JEITO CERTO DE EMAGRECER BEBENDO ÁGUA

O jeito certo de emagrecer bebendo água

Afinal, você pode comer bebendo água? Se tomar um copo de água antes do almoço, emagrece mais rápido? Saiba isso e mais um pouco!


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Você já está cansado de saber que água faz bem à saúde e ajuda a emagrecer. Mas, mesmo assim, ainda existem muitos que cercam esta verdade! Para ter uma ideia da importância da água na luta contra a balança, alguns estudos mostram que quem bebe mais água, ingere até 9% menos de calorias ao dia.

De acordo com a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, “a água é o nutriente mais importante para a manutenção da vida, já que participa de diversos processos no nosso corpo, como transporte e distribuição de nutrientes que são essenciais para um bom funcionamento do organismo. Quando o corpo se encontra em desequilíbrio, a perda de peso pode se tornar mais lenta. A água também participa do processo de quebra de gordura, sem ela as gordurinhas não vão embora”.
 
Saiba tudo sobre água e dieta nesta entrevista com a nutricionista Mariana Froes:

1 - É verdade que beber água durante as refeições faz com que a sua barriga aumente?
 
Não se deve consumir água durante a refeição, pois ela acaba dificultando a digestão e prejudicando a absorção dos nutrientes. Sem contar que a barriga pode ficar estendida, sim, pela dificuldade da digestão.

2 - Beber água 30 minutos antes da refeição ajuda no emagrecimento?
 
Alguns estudos mostram que este hábito diminui a ingestão de calorias na refeição, o que pode ajudar na perda de peso.

3 - Qual o melhor horário para beber água durante o dia?
 
A água deve ser ingerida ao longo do dia, principalmente antes de dormir, pois passaremos um longo período de privação. É importante, também, consumi-la ao acordar e antes, durante e após uma atividade física.

4 - Qual a dica para que uma pessoa que não tenha este costume inclua a água em seu cardápio?
 
Acabamos de citar bons motivos para se beber água com frequencia, não é? Então, comece comprando uma garrafinha de água e deixe na sua mesa. Comece a criar metas, como acabar com ela até 30 minutos antes de almoçar e, quando chegar do almoço, encha-a de novo. Coloque seu celular para apitar de 30 em 30 minutos ou de 1 em 1 hora lembrando que você tem que tomar água. Outra dica é fazer disso um motivo para sair um pouco da mesa, esticar as pernas e andar para pegar água.


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