LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_alimentacao.png

MACA PERUANA E SEUS BENEFÍCIOS

Maca peruana e seus benefícios

Maca peruana previne contra as doenças cardiovasculares e aumenta a libido. Saiba mais!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Na época dos superalimentos, um tubérculo conhecido como maca peruana (é isso mesmo, maca, e não maçã) é classificado por especialistas como um dos alimentos mais nutritivos que existem. Com a aparência semelhante ao rabanete, a maca, também conhecida como “Ginseng dos Andes”, é rica em carboidratos, fibras, proteínas, lipídeos (ácido linolênico, ácido palmítico e ácido oleico), minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro) e vitaminas B1, B2, C e E.

A maca também está incluída na lista dos produtos naturais que aumentam a libido. Conheça os outros benefícios deste superalimento para a sua saúde. São eles:

Doenças cardiovasculares: ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares devido ao ômega 9, que reduz os níveis de colesterol total e LDL e aumenta os níveis de HDL. Por ser fonte de ômega 3, a maca possui efeito vasodilatador que auxilia na redução da pressão arterial, além de regular os níveis de colesterol;

Combate o cansaço: rica em carboidrato, a maca age como um tônico que combate o cansaço e a fadiga;

Fortalece a imunidade: a maca é fonte de arginina, que participa da divisão celular e cicatrização de feridas; lisina, que está relacionada à inibição da proliferação viral; vitamina C, que atua diretamente na reconstituição dos leucócitos (células de defesa) e aumenta a resistência a infecções, e de fitosteróis (substâncias encontradas apenas nos vegetais e que não são produzidas pelo corpo), que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.

Previne a osteoporose: é fonte de cálcio e magnésio, minerais essenciais à saúde óssea;

Aumenta a libido: este superalimento é rico em vitamina E, que participa da produção de hormônios sexuais, além de fonte de magnésio. Este mineral é importante para a produção de hormônios sexuais neurotransmissores que causam a sensação de prazer.

Alimentos que são fontes de cálcio

A dieta ideal

Pesquisa releva: Doenças cardiovasculares são mais comuns em pessoas que têm coxas finas


Busca
Top 10 - Matérias
Confira aqui
Top 10
Novas Receitas
Ver novas

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2