LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

O QUE CAUSA O COLESTEROL?

O que causa o colesterol?

Genética e sedentarismo podem elevar o colesterol. Saiba mais!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Não importa a idade, o sexo ou a classe social. A elevação da taxa do colesterol ruim, o LDL, pode atrapalhar a saúde de todos nós. O colesterol é um tipo de gordura encontrada nas membranas celulares de todos os tecidos do corpo. Cerca de 70% dele é produzido no fígado. O restante vem da ingestão de alimentos de origem animal. E é aí que mora o perigo. Quanto mais gorduroso for o seu cardápio, maior a probabilidade do distúrbio.

Veja outros fatores que podem elevar o colesterol:

Sedentarismo

Ao praticar exercícios físicos, você ajuda na circulação sanguínea e turbina a oxigenação dos tecidos, favorecendo o metabolismo. Ao optar por uma vida sedentária, você pode aumentar o acúmulo de gordura no sangue.

Genética

O distúrbio metabólico , chamado hipercolesterolemia, de origem genética, causa a elevação do colesterol. Tudo porque o problema força o fígado a produzir LDL em excesso ou dificulta sua liberação pelo intestino, independentemente da alimentação.

Stress

Ao liberar adrenalina, a gente pode fazer com que determinadas doenças genéticas se manifestem mais cedo do que o normal. O segredo é buscar terapias alternativas que não tratem apenas o problema físico, mas, também, o seu stress mental.

Tireoide

A glândula tem, entre suas funções, regular o metabolismo. Quando há distúrbio, a eliminação do colesterol diminui. Ao regularizar o quadro, o nível de LDL também tende a voltar ao normal, é claro, se for somente este o problema.

Colesterol alto: como prevenir e amenizar os sintomas

Colesterol: fique por dentro deste assunto

Óleo de amendoim previne colesterol e é rico em vitaminas



ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2