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5 FRUTAS QUE ELIMINAM A GORDURA DO CORPO

5 frutas que eliminam a gordura do corpo

Banana e maracujá são frutas que ajudam a eliminar a godrura. Confira outras frutas tão poderosas quanto!


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Você já está cansado de saber que comer frutas é um hábito essencial para quem quer emagrecer. Tudo por que as frutas são responsáveis por nutrir o nosso organismo com muitas vitaminas e minerais e poucas calorias. Mas, pesquisas recentes mostraram que os seu benefícios vão além disso. Elas podem eliminar a gordura do corpo.

Veja quais são as frutas que acabam com a gordura!

Banana verde
Além de saborosa, esta fruta pode ser milagrosa graças a um amido resistente que promove uma melhora do funcionamento do intestino, que pode diminuir a absorção de nutrientes e, consequentemente, de calorias. Além disso, este nutriente tem alto poder de saciedade. Para quem não acredita, tudo ficou comprovado em uma pesquisa americana realizada pela Universidade do Estado de Louisiana e publicada no Journal of Obesity. De acordo com o estudo, esse amido estimula hormônios que fazem o organismo se sentir satisfeito rapidamente.

Grapefruit
Pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, comprovaram que ingerir metade de um grapefruit ou tomar seu suco antes de cada refeição pode ajudar na perda de até meio quilo por semana, mesmo que você não mude absolutamente nada na sua dieta. Eles acompanharam 100 obesos por 12 semanas e descobriram que componentes da fruta ajudam a regular a produção de insulina, um hormônio que está intimamente ligado ao estoque de gordura.

Abacaxi
Além de ser rico em vitamina C, o abacaxi ajuda a quebrar as molésculas de gordura, acelerando a queima de calorias em até 30%.  Para melhorar ainda mais, é rico também em fibras, que fazem o intestino funcionar melhor, controlam o nível do colesterol ruim e ainda dão mais vitalidade à pele e aos cabelos.  Diurético, ele também elimina o inchaço. De quebra, a fruta fortalece o sistema imunológico, promovendo a defesa do corpo.

Pera
Uma pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio Janeiro, publicada no o Journal of Nutrition, mostrou que as mulheres que comeram três peras por dia, durante 12 semanas, consumiram menos calorias e perderam mais peso do que as que não ingeriram nenhuma fruta. A fruta concentra, em média, 3 gramas de fibras totais por 100 e o seu consumo representa 12% da necessidade diária de fibras, que é de aproximadamente 25 gramas por dia.

Maracujá
Repleto de fibras solúveis, ele atua diretamente na absorção da gordura pelo organismo, fazendo com que eliminemos a maior quantidade possível deste nutriente. Estas fibras, que se concentram na parte branca da casca e são chamadas de pectina, quando ingeridas misturam-se à água presente no estômago e formam um gel capaz de retardar o esvaziamento gástrico, mantendo-nos saciados por muito mais tempo.

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