LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_saude.png

5 ALIMENTOS QUE FAZEM MAL AO FÍGADO

5 alimentos que fazem mal ao fígado

Chega de enjoo e dor de cabeça. Veja como preservar a saúde do seu fígado!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:


Independentemente de você ter algum problema no fígado, com certeza já sentiu aquele desconforto causado pela ingestão excessiva de gordura. Além do mal estar, dores de cabeça e vômitos também são sintomas comuns. Confira uma lista dos alimentos que, quando ingeridos demasiadamente, podem prejudicar o seu fígado:

1 – Carboidrato em excesso pode ser prejudicial. Mas, isso não significa que pães e massas devam ser abolidos do seu dia a dia. É preciso, apenas, consumi-los com moderação.

2 – Alimentos ricos em conservantes, colorantes e adoçantes artificiais. Quanto mais industrializado, mais prejudicial pode ser para o seu fígado.

3 - Óleos em excesso. Reduza o consumo de alimentos fritos.

4 - Carnes vermelhas podem representar grande ingestão de gorduras saturada e trans, o que leva o seu fígado a inchar e a dar sinais de problemas!

5 - Álcool. Esta bebida está no topo da lista. Ao invés disso, tente consumir 6 copos de água ou sucos por dia.


O que pode ajudar a curar o fígado:

• Invista nas fibras! A aveia, o farelo de trigo, as massas integrais, as frutas e as verduras são exemplos de fontes dessas substâncias que se revelam grandes aliadas de um fígado em forma.

• Aposte nas gorduras do bem, como os ácidos graxos monoinsaturados e polinsaturados.

• Conte com os antioxidantes, como os vegetais, pois são os principais reservatórios das substâncias que enfrentam os radicais livres, moléculas que podem prejudicar o corpo e, principalmente, o fígado.

 


Busca
Top 10 - Matérias
Confira aqui
Top 10
Novas Receitas
Ver novas

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2