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COMO FAZER UMA MASSAGEM RELAXANTE

Como fazer uma massagem relaxante

Um passo a passo para você ficar leve e revitalizada sem gastar dinheiro!


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A massagem relaxante é uma boa pedida para aqueles dias estressantes. Ela promete aliviar dores derivadas do cansaço, tensões geradas ao longo do dia, além de melhorar a circulação sanguínea.

O problema é que nem sempre temos tempo ou dinheiro para entrar em uma clinica de estética para realizar este procedimento. Mas, por incrível que pareça, você mesma pode fazer uma massagem relaxante em apenas 10 minutinhos.

Após um dia de trabalho, acomode-se em um ambiente tranquilo e aconchegante. Aplique um pouco de creme hidratante sobre o seu corpo, o necessário para facilitar o deslizar das suas mãos. É aconselhável iniciar a massagem pela cabeça, com movimentos circulares na testa e também nas têmporas. Pressione levemente os pontos mais tensos da cabeça para eliminar o desconforto.

 Em seguida, leve as duas mãos a região da nuca. Com os dedos, faça movimentos de baixo para cima e vice-versa. Esta massagem ameniza o estresse e a ansiedade, relaxando os músculos.

No abdome, o movimento é realizado com a palma da mão, mas com toques mais suaves. Com as mãos na direção do umbigo, promova um impacto no sentido de dentro para fora para relaxar os músculos da região abdominal.

Por último, vá para os pés. Pressione a sola dos pés com as mãos saindo do centro para as extremidades.  A massagem também deve ser feita entre os dedos,  já que esta parte do corpo também acumula muita carga de estresse.  Depois, dê pancadinhas leves, como se estivesse batendo em uma porta. Passe então a massagear a sua panturrilha, com movimentos de baixo para cima.  Mas, neste caso, alternando o esforço das mãos com toques fortes e fracos. Este movimento estimula a circulação sanguínea.

Em um piscar de olhos você perceberá as transformações físicas e emocionais. Ao invés do estresse e do cansaço, você estará com uma profunda sensação de bem-estar. 


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