LOGIN:

Digite seu email:
Senha:
Esqueceu a senha? Cadastre-se grátis


Plano de emagrecimento

FERRAMENTAS
& TABELAS


PLANO DE
EMAGRECIMENTO
SUADIETA

Plano de Emagrecimento

faixa_fitness.png

PERCA CALORIAS NA PRAIA

Perca calorias na praia

Treinamento Funcional é um ótimo aliado para acabar com as gordurinhas!


Imprimir
enviar por email
Compartilhe:

Todos nós somos biologicamente preparados para exercer as mais variadas funções. Mas, com a correria do dia a dia, acabamos deixando de exercitar um monte delas e o fato é que aquelas gordurinhas indesejadas começam a aparecer, atrapalhando que os músculos se desenvolvam como realmente devem.

O Treinamento Funcional surgiu exatamente para dar um fim nesses problemas, visando a exercitar o corpo por completo e buscando a superação do equilíbrio, força, flexibilidade, resistência, coordenação e velocidade. Agora, você deve estar se perguntando: E qual é a novidade? Aí, a gente responde: O local! Este método de treinamento físico, mais comum às academias, agora ganha novos ares e começa a ser realizado na praia.

“Com o tempo fomos percebendo que na academia não explorávamos tudo o que poderíamos. Fazendo o treinamento funcional na praia podemos diversificar e aumentar a intensidade dos exercícios, já que a areia contribui bastante para isso. Sem contar que, realizado ao ar livre, é muito mais divertido para quem pratica”, explica Igor Borges, coordenador da atividade junto à academia OX Fitness Club.

Como o trabalho é baseado na corrida, este tipo de treinamento exige bastante dos membros inferiores. Entre as atividades mais praticadas estão as que priorizam movimentos de agachar, avançar, puxar, empurrar, levantar e girar. O aluno trabalha, entre outras partes do corpo, panturrilha, glúteos e coxas. Tudo isso com o auxílio de cones, elásticos, bolas, cordas, bambolês, cintos de tração, escadas e até paraquedas.

Cada aula tem duração aproximada de 40 minutos e é realizada por circuitos montados na areia da praia. Se mantiver uma regularidade de prática do treinamento funcional entre duas ou três vezes na semana, em, no máximo, quatro meses o aluno já começa a ver resultados.

Para você que não sabe o que fazer para entrar em forma, está aí uma ótima opção. Bastante dinâmico, o treinamento funcional atua para melhorar o desempenho físico e prevenir lesões, além de promover um intenso gasto calórico. Ideal para homens e mulheres, atletas ou não, que querem secar as gordurinhas e tonificar o corpo para o verão.

Mais informações


Busca
Top 10 - Matérias
Confira aqui
Top 10
Novas Receitas
Ver novas

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre dieta, serviços de dieta e atividades físicas oferecidos pelo Suadieta não substituem a dieta, o acompanhamento e as atividades físicas prescritos por profissionais de saúde como: médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, respectivamente.

A dieta proposta pelo Suadieta é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Suadieta - Todos os direitos reservados

Servidor:FUNIL2