Nutricionista da Bruna Marquezine ensina os 9 mandamentos das dietas das famosas

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Dieta da Bruna Marquezine

Em entrevista à revista Corpo a Corpo, Patricia Davidson Heat, nutricionista responsável pelas dietas de musas como Paolla Oliveira, Sabrina Sato, Grazi Massafera e Cris Vianna,  revelou o segredo da nova dieta de Bruna: exclusão da proteína do leite e redução de glúten, ovos e camarão.

Exames de sangue diagnosticaram que a atriz tem intolerância a esses alimentos. O novo cardápio, segundo a nutricionista, não garante somente a perda de peso e resultados estéticos, mas também mais disposição e melhor qualidade do sono.

Algumas das dicas de Patrícia para Bruna Marquezine foi optar pelos laticínios de búfala, ovelha e cabra, além de torradas sem glúten. Ela sugere também sempre ter um alimento saudável na bolsa (como barrinhas de proteína, barrinha de frutas, frutas e castanhas) para não fugir da dieta.

Dicas para emagrecer: 9 mandamentos da nutricionista das famosas

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Substituir manteiga por “manteiga de azeite”. A manteiga tradicional é muito gordurosa. Uma outra opção é a manteiga de azeite: em um pote escuro, misture azeite extra virgem com ervas como orégano e alecrim. Leve à geladeira por no mínimo quatro horas. O azeite regula o colesterol e facilita a digestão.

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Cuidado com o café pós-almoço. Espere pelo menos meia hora após o almoço para tomar o cafezinho. Ingerido antes disso, ele pode ser maléfico para a absorção de alguns nutrientes importantes. E fique atenta com a quantidade: em excesso, ele provoca desde ritmo cardíaco alterado até problemas estomacais.

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Abóbora e proteínas para ter cabelos lindos. Rica em betacaroteno, a abóbora combate o envelhecimento e a queda dos fios. Proteínas de boa qualidade agem na estrutura, hidratam e evitam os brancos. Devem ser consumidas duas vezes por dia, em uma porção de 100 gramas (tamanho da palma da mão) de cada vez.

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Espere 15 minutos antes de repetir o prato. É o tempo que o cérebro leva para processar a mensagem de que o corpo está “saciado”. Espere antes de pegar o próximo pedaço ou de sair desesperada atrás de uma sobremesa ou qualquer coisa para mastigar.

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Top 10 alimentos para a perda de peso. Abacate, aipo, brócolis, pepino, tomate, limão, banana, frutas vermelhas, óleo de coco e quinoa.

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Top 10 alimentos para ganho de músculos. Carne vermelha magra, peixe, espinafre, ovo, azeite, queijo cottage, iogurte grego, arroz integral e frango.

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